Já dizia Hans Enzensberger que a manipulação dos meios de comunicação por todos é saída para que não aconteça a condução da massa, é através do conhecimento dos processos que se consegue autonomia perante os mecanismos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Processamento de texto em infografia

Os processadores de textos são ferramentas imprescindíveis no nosso dia a dia.  Do mais usado como o Word, ao já esquecido Fácil. Esses softwares foram criados com o principal objetivo de facilitar a nossa vida.

Banimos de vez as máquinas de escrever com suas barulhentas teclas e suas montanhas de papéis - já que elas não possuíam opções como as teclas backspace ou delete (que permitem apagar uma informação) ou o recurso ctrl+z (que volta a ações anteriores), para nos apropriarmos das comodidades desses processadores de texto.

A partir do infográfico veremos agora os cinco processadores mais usados e suas principais características. O infográfico foi construído a partir de uma breve pesquisa em sites que disponibilizam plataformas gratuitas para a criação dessa ferramenta. O site escolhido foi o Easel, que oferece inúmeros modelos, apresenta ferramentas bem simples e de fácil manipulação.

Infográfico dos principais processadores de texto.



Acadêmicos: Angélica Lopes, Claudeir de Oliveira, Daniele Novais, Fabiana Damasceno e Laércio Albino de Souza

0 comentários:

Postar um comentário