Já dizia Hans Enzensberger que a manipulação dos meios de comunicação por todos é saída para que não aconteça a condução da massa, é através do conhecimento dos processos que se consegue autonomia perante os mecanismos.

sábado, 25 de outubro de 2014

Processador de texto Fácil, sua história e seus concorrentes.

Um bom processador de texto, nacional que fez sucesso foi o Fácil. Não falhava! Fácil de aprender, fácil de usar e fácil de piratear (infelizmente). Era baratinho, mas... o povo já gostava de uma piratagem. Ele apareceu no mercado por volta de 1989 e reinou até 1993. Antes dele, fazíamos a edição através do ED.COM ou no Word Star.

Ele rodava em D.O.S. (Disk Operating System). Em disquete ou em HD (winchester). Quando ele já "mandava" no mercado, pois era de baixo preço e fácil de operar, surgiu o MS-WORD, geralmente pirateado, que mesmo em D.O.S. conseguia mostrar na tela uma letra de fonte do tamanho que você escolheu e com muito mais recursos visuais que o Fácil.

Bem, a FÁCIL tentou reagir e até criou um software com recursos gráficos para o Windows, porém, não alcançou mais a poderosa empresa do Bill Gattes.

linha do tempo construída no Prezi apresenta um pouco da história do Fácil, da empresa, e de alguns processadores de texto de outras plataformas.



0 comentários:

Postar um comentário