Já dizia Hans Enzensberger que a manipulação dos meios de comunicação por todos é saída para que não aconteça a condução da massa, é através do conhecimento dos processos que se consegue autonomia perante os mecanismos.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A utilização do e-mail como auxílio para o jornalista

É muito comum que uma redação receba e envie notícias por e-mail. Essas mensagens eletrônicas substituem o fax e as cartas, antigamente utilizados pelos jornalistas. Hoje em dia, é constante o uso do e-mail, pois ele é muito mais preciso, não necessita de papel, é também mais rápido e confiável. O uso do e-mail é importante para o jornalista na busca da melhora no contato com fontes e até adquirindo entrevistas.

Agências, assessorias de imprensa e empresas de notícia utilizam o e-mail constantemente para propagar notícias e costumam enviar para editores para que recebam os comentários e críticas devidos. A troca de informação por e-mail é feita até mesmo com profissionais dentro de um mesmo prédio. Assim, são compartilhados avisos de pauta, anúncios e notícias entre o jornalista de forma eficiente.

Indo além dos benefícios que o computador e o e-mail proporcionam, é preciso observar também que o jornalista acaba perdendo muito tempo com vírus e materiais malignos que recebem. Porém, a cada dia, a tecnologia coloca à disposição, as devidas soluções para manter e melhorar a comunicação via e-mail.

0 comentários:

Postar um comentário