Já dizia Hans Enzensberger que a manipulação dos meios de comunicação por todos é saída para que não aconteça a condução da massa, é através do conhecimento dos processos que se consegue autonomia perante os mecanismos.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

A internet no nosso cotidiano

O computador e a internet são ferramentas que estão presentes no dia a dia do ser humano. Desde sua popularização na década de 90. Esses instrumentos de conhecimento e diversão permeiam nossas vidas chegando muitas vezes ao ponto de ser uma extensão do nosso corpo.

No trabalho a utilização dessas ferramentas, são imprescindíveis, seja para pesquisar preço, criar e consultar cadastro, redigir e enviar relatórios, fazer compras, consultar ficha criminal, pesquisar textos teatrais e pagar contas. A internet se faz presente. O que é um grande problema, já que nossa região não conta com uma rede de internet capaz de atender a demanda da população.

Porém, o uso excessivo desses instrumentos, geram problemáticas como: a perda da interação com amigos e familiares, perda do sono, falta de atividades físicas e até mesmo a perda da privacidade. Deve se levar em conta, que esses problemas são causados por que o usuário não estabelece um critério de tempo para estar conectado.

As transformações que ocorreram na história convergiram para que hoje, o mundo se transformasse em uma grande rede de internet, onde tudo está interligado. A nova era começou e com ela a transformação do cotidiano do ser humano.



Acadêmicos: Angélica Lopes, Claudeir de Oliveira, Daniele Novais, 
Fabiana Damasceno, Laércio Albino de Souza

0 comentários:

Postar um comentário